Passageiro alcoolizado é retirado de avião em Fernando de Noronha após discutir com comissário
O homem estava bebendo e, segundo testemunhas, já entrou na aeronve com sinais de embriaguez

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Um passageiro foi retirado de um voo operado pela companhia aérea Azul, que saiu de Fernando de Noronha com destino a Recife, por policiais federais, após discutir com um comissário de bordo porque estava consumindo bebida alcoólica sem autorização. Segundo testemunhas, o comissário tentou pedir ao homem que parasse de beber, mas ele respondeu afirmando que ia continuar ingerindo a bebida. O passageiro não teve a identidade revelada, e ainda segundo testemunhas, entrou na aeronave com sinais de embriaguez.
Ao g1 Pernambuco, a empresária Daiana Cordeiro relatou que presenciou a discussão entre o homem e o comissário de bordo. “O comissário disse ao passageiro que ele não poderia beber no voo, mas o homem afirmou que sabia dos direitos que tinha, que não era leigo e seguiu bebendo”, contou. Após a negativa, o comissário ameaçou chamar a Polícia Federal (PF), o que acabou acontecendo quando o passageiro se alterou e a discussão foi intensificada.
Após a determinação do comandante de retirar o homem, por não sentir segurança em viajar com o passageiro discutindo com o comissário de bordo, os agentes federais entraram no avião e cumpriram a solicitação. A mulher e o filho do homem retirado também estavam no voo, mas seguiram viagem.
Em nota, a Azul confirmou que acionou a Polícia Federal para desembarcar um cliente indisciplinado antes da decolagem do voo AD4719 (Fernando de Noronha-Recife). A Azul também disse que repudia qualquer manifestação violenta ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes, ou afete a segurança de suas operações.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Bebê de 8 meses é morto com tiro na cabeça em Jaboatão dos Guararapes na RMR; pai foi baleado
Família foi vítima de execução em Jardim Piedade; mãe não foi atingida
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Motorista é preso em flagrante após atropelar entregador de bicicleta em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Condutor do veículo foi linchado por populares
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Governo de Pernambuco confirma reajuste salarial para quase 190 mil servidores públicos já na folha de junho
Ao todo, 43 categorias serão contempladas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Governo de Pernambuco dá seguimento a obras no estado com acompanhamento de auditorias
Objetivo é identificar eventuais falhas ou irregularidades com antecedência
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Navio de carga naufraga a caminho de Fernando de Noronha e tripulação é resgatada com vida
Embarcação ‘Harmonia’ afundou a cerca de 90 quilômetros de Tibau do...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Após colisão contra poste, veículo pega fogo em Casa Amarela; homem é socorrido para o HR
Segundo testemunhas, o condutor negou ter consumido bebida alcoólica ou...