No dia 17 de fevereiro a justiça de Pernambuco determinou que Paulista voltasse com aulas presenciais em até 10 dias úteis.

Foto: Reprodução/ G1
O município do Paulista é o único do Grande Recife que ainda não retornou às aulas presenciais da rede municipal. No dia 17 de fevereiro a justiça de Pernambuco determinou que Paulista voltasse com aulas presenciais em até 10 dias úteis. A prefeitura do município recebeu a intimação no dia 25 do mesmo mês, e por conta dos feriados, o prazo começou a valer apenas no dia 3 de março e terminou no dia 16. A multa por descumprimento da decisão judicial é de R$ 20 mil por dia. A prefeitura do Paulista solicitou a prorrogação desse prazo, mas o Tribunal de Justiça de Pernambuco negou.
Na decisão, o juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca do Paulista, Ricardo de Sá Leitão Alencar Júnior, manteve a liminar anterior, que deu dez dias para a volta às aulas presenciais. Também foi determinado que o procurador-geral de Justiça deve receber uma notificação do caso e, se o procurador entender necessário, abrir uma investigação verificando se o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), cometeu crime de responsabilidade.
Ouça a nota do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...