Em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) divulgou que no primeiro turno 931 eleitores pediram mudança de seção.

Foto: Abdias Pinheiro / SECOM TSE
Os pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno das eleições deste ano tiveram um aumento de 278% em relação ao primeiro turno das eleições presidenciais de 2018. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que foram recebidos 332,5 mil pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno. Para o segundo turno foram recebidos 314,8 mil requerimentos.
Em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) divulgou que no primeiro turno 931 eleitores pediram mudança de seção. No segundo turno, 914 fizeram a solicitação. Em relação aos pedidos de transferência temporária dentro de Pernambuco, para o primeiro turno foram 4.996 eleitores, e para o segundo turno foram 4.877 solicitações.
No total, 203 cidades do país vão receber eleitores de Pernambuco no primeiro turno. São Paulo lidera a lista com 1.410, seguido por João Pessoa com 581, e em terceiro há um empate entre Brasília e o Rio de Janeiro, com 442 cada. No outro aspecto, Pernambuco receberá 6.235 votantes de outros estados. No segundo turno, Pernambuco registrou a transferência de 8.302 eleitores temporariamente para outras localidades, enquanto receberá 5.618 eleitores do restante do país.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...