Com o ataque do último sábado (10), subiu o número de casos registrados na costa pernambucana desde 1992.

Foto: Reprodução/ TV Globo
Pernambuco já contabiliza 66 incidentes com tubarão no seu litoral desde o início da série histórica. O primeiro ataque registrado pelo Comitê de Monitoramento do estado ocorreu em junho de 1992. De lá para cá já se somam 66 investidas deste tipo de animal a seres humanos em águas pernambucanas. Do total, 26 pessoas morreram e outras 40 conseguiram sobreviver.
A vítima mais recente foi um homem de 51 anos. O auxiliar de serviços gerais Marcelo Rocha Santos, foi mordido por um tubarão na tarde do último sábado. O ataque foi na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em uma área próxima a Igrejinha. O local aparece como líder entre os pontos de maior incidência de ataques. Foram 13 registros desde 1992, de acordo com o Cemit. O segundo lugar com mais casos é a área do edifício Acaiaca, em Boa Viagem, no Recife, com sete casos. De acordo com o corpo de bombeiros, o homem tomava banho com água na altura da cintura.
Assim como a área onde ocorreu o incidente com Marcelo, toda a orla do Grande Recife é sinalizada com placas que alertam para o perigo do banho de mar e prática de esportes náuticos. Ainda não é possível afirmar a espécie que atacou o banhista, mas baseado nos outros casos, a maior prevalência no litoral são de tubarões tigre e cabeça chata.
Aperte o 'play' e ouça a reportagem de Samuel Santos.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...