China e Índia lideram a lista de populações com mais de um bilhão de pessoas cada.

Foto: Pexels / Porapak Apichodilok
A população do planeta alcançou oito bilhões pessoas. O país mais populoso é a China (1,44bi), seguida da Índia (1,38 bi) e dos Estados Unidos (300 milhões). O Brasil fica em sexto lugar, com população de cerca de 212 milhões de pessoas. As projeções indicam que a população da Índia deve superar a chinesa em 2023. Nos próximos 28 anos, as estimativas apontam que a população vai se concentrar mais na África e Ásia: Congo, Egito, Etiópia, Nigéria, Tanzânia, Índia, Paquistão e Filipinas.
Entretanto, os números apontam que o esse crescimento populacional está desacelerando, e deve atingir o pico daqui a 60 anos, quando atingiremos 10,5 bilhões de pessoas no planeta. Além disso, o número de pessoas com mais de 65 anos será quase igual ao número de crianças com menos de 12 anos. Isso acontece porque a taxa de fecundidade tem caído em vários países.
Ainda, a expectativa de vida mundial deve chegar em 77,2 anos em 2050, segundo dados da Organização das Nações Unidas. Em 2019 a expectativa de vida estava em 72,8 anos, mas caiu para 71 anos, por conta da pandemia de Covid 19.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...