Prazo para declaração do Imposto de Renda termina nesta quarta-feira
Os contribuintes podem retificar uma declaração já processada mas a declaração original não pode estar em processo de fiscalização.

Foto: Agência Brasil
O prazo para declarar o Imposto de Renda 2023 acaba nesta quarta-feira. Para os contribuintes que não entregarem a declaração nesta quarta, pagarão multa de 1% ao mês sobre o montante que ao longo do tempo é corrigida ao mês ou na fração de mês de atraso. Sendo assim, quanto mais tempo de atraso, maior será a multa.
Os advogados especialistas aconselham as pessoas que não vão conseguir completar os dados a tempo, que devem declarar o Imposto de Renda apenas com as informações de identificação e depois incluir o restante, por meio de uma declaração retificadora. Os contribuintes podem retificar uma declaração já processada mas a declaração original não pode estar em processo de fiscalização.
Quem não faz o informe ao Fisco pode sofrer penalidades além das multas como o impedimento de processos legais e de prestar concurso público.
Informações com a repórter Ana Júlia Duarte
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Seplag divulga estudos sobre as 12 regiões de Desenvolvimento de Pernambuco; entenda
Dados permitem uma análise detalhada da realidade de cada região
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Funcionário de obra é flagrado se masturbando em direção a moradora no Recife
Vítima registrou boletim de ocorrência por importunação sexual e diz se...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Bebê recém-nascido é encontrado com vida dentro de lixeira em Jaboatão dos Guararapes
Menino estava enrolado em saco plástico, com formigas pelo corpo e ainda com...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 76 milhões nesta quinta-feira
O bilhete simples custa R$ 6
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Caminhão invade casa no bairro da Tabajara, em Olinda; não houve feridos
O muro e toda a fachada do imóvel ficaram completamente destruídos
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Apartamentos são saqueados após desocupação de edifício em Olinda, no Grande Recife
Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce