Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Luto

Professor morto por adolescente em São Vicente Férrer é enterrado nesta segunda


Por: REDAÇÃO Portal

Kleber Henrique Camelo completaria 45 anos em agosto

28/07/2025
    Compartilhe:

Kleber Henrique Camelo completaria 45 anos em agosto

Foto: Reprodução/Acervo pessoal

O professor de História e ex-secretário de Cultura de São Vicente Férrer, Kleber Henrique Camelo, de 44 anos, assassinado por um jovem de 16 anos no último sábado (27),  será enterrado no cemitério da cidade às 8h desta segunda-feira (28). Kleber foi morto com golpes de canivete na região do pescoço pelo adolescente, preso em flagrante na madrugada do domingo (27). A vítima chegou a ser socorrida por uma mulher para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Kleber Camelo também era coordenador metodológico do Comitê de Cultura de Pernambuco e produtor cultural na Zona da Mata Norte e Agreste. Nas redes sociais, o Comitê expressou os sentimentos pela morte do membro, classificando Kleber como “um ser humano extraordinário, cuja trajetória deixou marcas profundas na cultura, na educação e, sobretudo, nas pessoas”. 

“Kleber foi muito mais do que um educador: foi um elo entre saberes, afetos e possibilidades. Dedicou-se à formação de jovens, ao fortalecimento da cultura local e à produção audiovisual com sensibilidade, escuta e compromisso”, diz a nota.

A Prefeitura de São Vicente Férrer, no Agreste de Pernambuco, decretou luto oficial de três dias na administração municipal, e nesta segunda-feira (28), todos os estabelecimentos de ensino permanecerão fechados em homenagem ao professor, que completaria 45 anos em agosto. Enquanto agente cultural, Kleber participava ativamente, enquanto diretor, de um documentário que está sendo produzido sobre a “rainha do xaxado”, Marinês.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o suspeito de cometer o crime foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata, onde foi autado por homicídio consumado. Antes de golpear Kleber Camelo, ele também tentou ferir um idoso. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Delegacia de Goiana, na Mata Norte.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook