Os professores da rede municipal estavam em greve em defesa do retorno das aulas presenciais com segurança e também do reajuste de 33,24% para os profissionais

Foto: g1
Professores do Município do Paulista haviam decretado estado de greve e suspendido as atividades remotas. Mas o quadro mudou esta semana, quando os educadores se reuniram em assembleia, aprovando o estado de mobilização, correspondente ao retorno das aulas presenciais do município.
Os principais objetivos da manifestação foram as atividades presenciais com segurança e o reajuste de 33,24% para os docentes, além do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, na última quinta-feira (24), oito creches e 18 escolas do ensino especial deram início às aulas presenciais. No caso das escolas municipais, as aulas presenciais serão retomadas em 29 redes de ensino.
Reportagem Israel Teixeira
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...