Alterações provocam insatisfação por parte dos trabalhadores e Estado argumenta que é preciso para a continuidade do atendimento à população

Foto: Divulgação/Alepe
O projeto de lei do Executivo Estadual que faz alterações no regime de Previdência Estadual tramita na Assembleia Legislativa. Representantes dos servidores públicos do Estado querem a ampliação do debate sobre o P.L. O apelo foi feito durante a audiência pública conjunta das Comissões de Justiça, Finanças e Administração Pública que iniciou as discussões sobre a proposta.
Uma das principais alterações é a limitação das aposentadorias ao teto do Regime Geral de Previdência Social para os novos servidores beneficiários do Funaprev, fundo de previdência complementar criado pelo projeto de lei. Os atuais trabalhadores mantém o vínculo ao Funafin, sem a limitação ao teto.
Mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão