Protesto interdita os dois sentidos da Avenida Belmino Correia, em Camaragibe
De acordo com moradores, os manifestantes pedem esclarecimentos sobre a morte de um jovem, que teria sido causada após abordagem policial

Foto: Reprodução/TV Globo
Um protesto em Camaragibe interdita a Avenida Belmino Correia, tanto no sentido Recife, quanto no sentido São Lourenço da Mata, na altura do terminal de ônibus, na manhã desta quarta-feira (25). Os manifestantes chegaram a colocar fogo em pneus e entulhos nos dois sentidos. O fogo já foi apagado, e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou que a via foi liberada. A saída e chegada de ônibus ao Terminal ficou comprometida e passageiros precisaram se locomover a pé na região. Equipes da Polícia Militar e da guarda municipal estão no local do protesto.
De acordo com moradores, os manifestantes pedem esclarecimentos sobre a morte de um jovem, que teria sido causada após abordagem policial, que eles classificam como violenta. O caso aconteceu no Loteamento João Paulo II, bairro de Alberto Maia.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o homem passou mal e desmaiou durante a ação que investigava uma denúncia de tráfico de drogas no bairro. A PM também informou que prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o Hospital Aristeu Chaves, mas ele não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.
Ainda segundo a PM, os familiares do homem disseram que ele tinha problemas cardíacos e histórico familiar de infarto. Os agentes envolvidos prestaram esclarecimentos, e foi constatado que não houve crime por parte do efetivo.
Já a Polícia Civil disse que está investigando o caso, que vitimou um homem de 41 anos, registrado no dia 24/06 por meio da delegacia de Camaragibe. As diligências seguem até esclarecimento do fato.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...