Quase um ano depois, Policial Militar é punido por jogar spray em vereadora do Recife
Diante da informação, a parlamentar afirmou, ainda, que essa decisão passa sentimentos de “vulnerabilidade e impotência”.

Foto: poder360
Em uma manifestação durante um ato contra o presidente Jair Bolsonaro, em 29 de maio de 2021, um policial foi punido pelo governo de Pernambuco por jogar spray de pimenta no rosto da vereadora do Recife Liana Cirne (PT). A parlamentar afirma que ``pegaram uma pessoa de patente mais baixa para responder a essa sindicância”, que o PM apontado como responsável pela agressão não foi quem, de fato, atirou o produto químico.
Diante da informação, a parlamentar afirmou, ainda, que essa decisão passa sentimentos de “vulnerabilidade e impotência e que está tudo sendo conduzido de forma errada”.
Por meio de nota, a SDS informou que foram concluídos três Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) da Corregedoria-Geral em relação aos protestos do dia 29 de maio de 2021, e que “em todos os processos, as partes tiveram direito à ampla defesa e ao contraditório”. A secretaria disse também que “todos foram remetidos ao MPPE e não houve, até momento, devoluções''. No âmbito da PM, a Investigação Policial Militar (IPM) instaurada foi concluída e remetida à Central de Inquéritos da Capital/MPPE”.
Ouça a nota de Andressa Viviane no play acima.;
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...