Entre os objetivos está a discussão sobre os direitos das crianças e adolescentes no nosso país e a segurança em unidades socioeducativas

As demandas do Sistema Socioeducativo estão na pauta de um encontro que acontece no Recife e reúne gestores de instituições públicas envolvidas no atendimento de adolescentes em conflito com a lei.
Participam do evento gestores da Funase, de Pernambuco, e de instituições semelhantes em outros seis estados do Nordeste. Além de discutir os direitos das crianças e adolescentes, o evento de propõe a falar sobre a segurança em unidades socioeducativas. Pernambuco é um dos estados que coleciona episódios de violência em unidades para menores. Na Funase, do ano passado para cá foram registradas fugas e motins.
Confira mais informações na matéria do repórter Samuel Santos, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...