Recife sedia II Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário
Mais de 40 palestrantes estarão no evento promovido pela Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV)

Foto: Oxe Comunicação
Estão abertas as inscrições para o II Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário que acontece na capital Recife. Promovido pela Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV), o evento vai reunir especialistas da área previdenciária de todo o Brasil para debater os principais temas que interessam diretamente milhares de aposentados, pensionistas e beneficiários da Previdência Social. Esta edição acontece entre os dias 17 a 19 de agosto, no Hotel Beach Class Convention, em Boa Viagem. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo sitehttps://congresso.aaprev.com.br. Mais informações podem ser repassadas através do telefone (81) 9.8829-5240 (WhatsApp).
“A temática do evento envolve questões do processo e direito previdenciário, em destaque serão debatidos a revisão da vida toda e seus efeitos práticos, tese recentemente julgada favorável para os segurados do INSS pelo Supremo Tribunal Federal, que permite a revisão de benefícios incluindo contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo do benefício podendo aumentar a aposentadoria significativamente”, revela Tallyta Bione, organizadora do evento e presidente da Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV).
Ainda de acordo com a advogada, entre os assuntos, o congresso vai abordar: Pensão por morte no RPPS e a acumulação de benefícios, regime próprio de previdência e aposentadoria da pessoa com deficiência, prazo decadencial na revisão da vida toda e suas peculiaridades, financiamento da seguridade social e cálculo previdenciário.
Cerca de 40 palestrantes irão circular no encontro, alguns nomes se destacam como Fábio Zambitte, Melissa Folmann, Maria Fernanda Wirth, Jane Berwanger, Adriane Bramante, Gisele Kravchychyn, Marcelo Barroso e André Bittencourt. Giovanna Cordeiro e Viviane Guimarães, são algumas presenças confirmadas de palestrantes pernambucanos.
Um livro organizado pela AAPREV e editado pela LUJUR será lançado no evento. A obra reúne vários artigos, além do tradicional Concurso de Artigos, onde três participantes do congresso serão selecionados e receberão premiações. Santana e Mahatma, são as atrações culturais que irão integrar a programação.
Sobre a AAPREV:
A Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV) tem 6 anos de fundação. Mais de 600 associados estão envolvidos na promoção da defesa e formação técnica da área. No currículo, a entidade conta com histórico de eventos com fins solidários, de tecnologia ,cursos, congressos, programa de especialização e ação de imersão de estudantes com profissionais. Tem ainda, convênios e publicações de livros, recursos decanais de comunicação e transmissão de conteúdo.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...