Apuração foi feita pelo portal G1

Foto: Reprodução/TV Globo
Cerca de 500 brasileiros vivem na Ucrânia. Pessoas de diversos lugares e regiões do nosso país. Longe de casa e em meio a um conflito cercado de incertezas, eles temem pela própria vida e segurança. O gerente de desenvolvimento de negócios, Gabriel Melo, de 31 anos, mora na capital Kiev, uma das cidades mais ameaçadas pela guerra. Ele conta que a vizinhança em que vive está deserta e descreve o clima como estranho e bizarro.
Como milhares de pessoas estão tentando sair de Kiev, as rotas para deixar a capital estão congestionadas e impossibilita a fuga para o oeste do país, como a embaixada brasileira vem orientando. Gabriel chegou a se preparar para pegar um ônibus rumo a regiões mais seguras, mas a tentativa foi frustrada.
Enquanto o pernambucano segue mantendo a calma, Kiev já está cercada pelo exército russo e enfrenta bombardeiros e atentados.
Ouça a matéria do repórter Emerson Saboia, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Vice-presidente da Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior é homenageado na Alepe
A cerimônia presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges, foi proposta...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado