Secretaria de Saúde de Pernambuco proíbe qualquer tipo de evento durante o período carnavalesco
A medida é válida entre 25 de fevereiro e 1º de março

Foto: Reprodução/YouTube
Mesmo com um número baixo de mortes por Covid-19, comparado proporcionalmente com a população, como mostra dados da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Pernambuco tem um dos maiores carnavais do mundo em termos de público, por isso o Estado proibiu qualquer festa do tipo entre o período de 25 de fevereiro e 1° de março. O evento, no seu segundo ano suspenso, não vai contar principalmente com a tradicional semana de festejo, que ía da sexta-feira pré-carnaval até a chamada quarta-feira de cinzas.
Além disso, a proibição vale para espaços públicos e privados e soma ao decreto da última segunda-feira (7), que estabelece uma série de restrições para conter o avanço da variante Ômicron no Estado, que bate recordes de casos. O secretário estadual de saúde, André Longo, disse em coletiva de imprensa que o objetivo da gestão é “desestimular situações que possam gerar aumento da contaminação”. Longo também afirmou que vai se reunir com prefeitos de pólos importantes do carnaval para alinhar os protocolos sanitários.
Por enquanto, as medidas sanitárias vigentes proíbem festas abertas com mais de 500 pessoas e fechadas com mais de 300. O ponto facultativo do carnaval também está suspenso para as repartições públicas e os trabalhadores envolvidos.
Confira mais informações na reportagem de Emerson Saboia, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...