Secretário de Cultura de Pernambuco afirma que estado não pretende cancelar São João de forma geral e que decisão fica a critério de cada município
No último dia de maio, dia 31, mais seis cidades aqui do estado afirmaram que os recursos que seriam usados para o São João serão realocados para auxiliar as famílias impactadas

Foto: Reprodução / G1
Devido às fortes chuvas, que deixaram mais de 9 mil pessoas desabrigadas e mais de 120 mortas, algumas cidades do estado de Pernambuco anunciaram o cancelamento das festas juninas esse ano. Em entrevista aqui na CBN Recife, o Secretário de Cultura de Pernambuco, Oscar Paes Barreto, informou sobre a questão do São João aqui no estado. Ele explicou que de maneira direta, os responsáveis pelas festividades juninas são os próprios municípios. Dessa maneira, as cidades que decretaram estado de calamidade pública não vão realizar o São João.
Após o início da pandemia, essas festividades seriam as primeiras atividades culturais de larga escala. No entanto, a Prefeitura do Recife divulgou que vai ter São João na capital, mas que ele precisou ser reprogramado por conta das chuvas. O cronograma está sendo redesenhado. No último dia de maio, dia 31, mais seis cidades aqui do estado afirmaram que os recursos que seriam usados para o São João serão realocados para auxiliar as famílias impactadas pelas chuvas, além de recuperar áreas afetadas de cada município. Foram eles: Araçoiaba, Glória do Goitá, Igarassu, Paulista, Paudalho e Vicência.
Ouça a matéria do repórter João Paulo Ribeiro
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão