O ponto alto das atividades acontece no Dia Nacional do Trânsito, 24 de setembro, com uma blitz educativa no Parque Dona Lindu e um curso de direção defensiva destinado a motoristas do estado

Foto: Wagner Souza
O Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), deu início à Semana Nacional de Trânsito 2024 nesta terça-feira (17), com um evento realizado na sede do órgão. A abertura contou com a presença de diversas autoridades e instituições, incluindo a Secretaria de Mobilidade, SDS, DER, PRF, BPTRAN, SAMU e a CTTU. A campanha deste ano reforça a importância da paz nas vias, a segurança dos mais vulneráveis e a promoção de um trânsito mais humano e acessível.
Com o tema voltado para a harmonia no trânsito e a necessidade de cuidados especiais com pedestres, ciclistas e motociclistas, as ações educativas e de fiscalização serão intensificadas até o dia 25 de setembro. Entre as iniciativas, a Escola Pública de Trânsito (EPT) promoverá atividades com foco no público infantil, como oficinas de desenho, brincadeiras educativas e a participação do Caminhão do FOM FOM. No primeiro dia, cerca de 40 alunos do Lar de Clara participarão das atividades.
Além disso, o projeto 'DETRAN por toda parte' estará em Águas Belas, oferecendo atendimentos e orientações. Nos dias 19 e 20, haverá uma gincana no Metrô do Recife, e no dia 21, ações serão realizadas no Shopping Patteo, em Olinda, e no centro de Ipojuca no dia 22.
O ponto alto das atividades acontece no Dia Nacional do Trânsito, 24 de setembro, com uma blitz educativa no Parque Dona Lindu e um curso de direção defensiva destinado a motoristas do estado.
As ações se encerram no dia 25 com atividades voltadas para ciclistas e motociclistas, além de cursos de primeiros socorros e participações no projeto 'Alepe Cuida', em São Vicente Ferrer.
Confira a reportagem de Marcelle Reis com produção de Clara dos Anjos, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE