"Sensação de responsabilidade e de muito orgulho", diz comandante do avião da FAB que trouxe 69 brasileiros de Israel
Aeronave foi enviada como parte da Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, para resgatar os brasileiros que estão em Israel

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou suas maiores aeronaves de transporte, como parte da Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, para resgatar os brasileiros que estão em Israel. Um dos aviões envolvidos na ação é o KC-390 Millennium, que pousou na Base Aérea do Recife, em Pernambuco, com 69 passageiros repatriados. Cinco deles são cidadãos do Estado.
Durante o pouso para reabastecimento, visto que a aeronave finalizaria a viagem na cidade de Guarulhos, em São Paulo, com os outros 64 passageiros, o Major-Aviador Emerson César, comandante do KC-390 Millennium detalhou o momento do resgate dos passageiros.
Emerson César, ainda enfatiza o orgulho de participar do resgate de brasileiros que estavam na Zona de Guerra em Israel.
Além do voo KC-390 Millennium, que trouxe 69 brasileiros de volta ao país, existem outras aeronaves que foram enviadas para buscar os cidadãos. No entanto, este foi o primeiro avião que fez uma parada no Recife.
O número de passageiros nesta aeronave foi menor, por se tratar de um avião de transporte de cargas. Outros dois voos que chegaram ao Brasil trouxeram 422 repatriados, sendo 211 em cada voo.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...