Sobe para três o número de mortos após desabamento em edifício em Paulista

Foto: CHARLES JOHNSON/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - Via G1
Sobe para 3 o número de mortos em desabamento de parte de um edifício em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (7). As vítimas eram um homem de 45 anos, uma criança de 12 anos, e uma mulher de 43 anos. As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar um homem de 18 anos no início desta tarde, que foi levado para o Hospital Miguel Arraes, localizado em Paulista. As equipes seguem ainda em contato visual com uma jovem que está com parte do corpo soterrada, mas que já recebe o suporte de oxigênio. Além dela, os bombeiros buscam 10 pessoas, sendo 6 crianças e adolescentes que estão nos escombros. Ao todo, 20 pessoas estavam no local no momento do desabamento.
Logo pela manhã, duas mulheres, uma de 15 anos e outra de 65 anos, foram resgatadas e encaminhadas para unidades de saúde na Região Metropolitana do Recife. Outras quatro pessoas que estavam próximas ao local do incidente sofreram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas em seguida.
O edifício, que faz parte do Conjunto Beira-Mar, é do tipo caixão – quando as paredes dos prédios sustentam a estrutura, sem o uso de vigas ou pilares -, e estava condenado pela Defesa Civil há dez anos . Também já existia ordem judicial para que blocos desse conjunto fossem demolidos, por causa de rachaduras e do risco na estrutura.
Ontem, foi feita uma vistoria no local pela Caixa Seguradora e os moradores foram orientados a deixar esses prédios. A Defesa Civil do município também faria fiscalização nos edifícios nas próximas semanas, mas, infelizmente, ele desabou antes da previsão do poder público.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...