A auditoria vai verificar o vínculo de Mirtes Renata Santana de Souza com a administração municipal, e a existência também de outros casos semelhantes

Foto: Reprodução/G1
O Tribunal de Contas de Pernambuco instaurou uma auditoria especial para apurar as possíveis irregularidades na folha de pagamento da prefeitura de Tamandaré, município localizado no Litoral Sul pernambucano.
A auditoria vai fazer um cruzamento de dados para verificar o vínculo de Mirtes Renata Santana de Souza com a administração municipal, e a existência também de outros casos semelhantes que porventura possam estar ocorrendo. Mirtes é mãe do garoto Miguel que morreu no último dia 2 de junho ao cair do nono andar de um prédio de luxo na área central do Recife.
Depois de concluído, o relatório será enviado ao relator do processo, conselheiro Carlos Porto, para ser levado a julgamento. Caso sejam comprovadas as irregularidades, no âmbito do Tribunal de Contas, os envolvidos podem ser responsabilizados com multas, rejeição das contas e imputação de débito, que é a devolução aos cofres públicos dos valores devidos.
De acordo com o resultado da auditoria, o TCE vai enviar representação ao Ministério Público do Estado para que sejam feitas as apurações cíveis e criminais. Neste caso, se confirmadas as irregularidades, os envolvidos podem responder por ato de improbidade administrativa e crime de peculato.
As informações com o repórter Vinícius Calado, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...