Tecnologia e políticas públicas: Gov In Play acende debate durante o Rec’n’Play
Evento reúne a academia, gestores públicos e privados e instituições de tecnologia

Foto: Heudes Régis/Prefeitura do Recife
Debater soluções inovadoras no setor público para a melhoria da prestação de serviço para a população. É com esse objetivo que a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa Municipal de Informática (Emprel), e o Governo do Estado, através da Agência Estadual de Tecnologia e Informação (ATI) promovem o Gov In Play, com apoio do Governo Federal, por meio do Serpro. Um evento que reúne gestores públicos e privados para pensar, construir e discutir melhorias das políticas públicas para cuidar das pessoas. O encontro acontece nos dias 06 e 07 de novembro, no auditório Capiba -11°andar, no prédio do Banco do Brasil, no Bairro do Recife. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo formulário disponível no site http://govinplay.rec.br/.
Com o tema “Reimaginando o governo: como usar a inovação e a tecnologia para cuidar das pessoas?”, o evento abordará iniciativas transformadoras de inovação, em conjunto com a academia, startups e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs). “O nosso objetivo é promover encontros que possibilitem enxergar projetos, programas e iniciativas voltadas para a inovação no setor público com foco nas pessoas e numa cidade mais conectada. Tudo isso estará no centro das discussões e das experiências que vão ser apresentadas em dois dias intensos de trabalho”, afirma Breno Alencar, diretor de Inovação Aberta e Governança de Dados da Emprel.
De acordo com o gerente de Relacionamento do Governo Digital da ATI, José Claudemir Pacheco Júnior, "o Gov in Play exerce um papel fundamental de articulador de redes e processos de inovação dentro da esfera governamental. Tem como principal objetivo trazer pessoas que fazem parte do ecossistema de tecnologia e inovação e pessoas que fazem parte da administração pública, seja federal, estadual ou municipal, para pensar coletivamente em soluções que possam fazer diferença na vida das pessoas e promover um governo mais eficiente e eficaz".
Dentre os temas que serão discutidos, estão: Participação cidadã nos governos; Inteligência artificial e ética no setor público; Inovação aberta e Dados abertos; Cidades inteligentes e Internet das coisas; Direito digital (Inclusão digital e acessibilidade); Desafios climáticos e sustentabilidade; Inovação nas compras públicas; Estratégias de Governo Digital; Governança de dados e Privacidade (segurança da informação).
Planejado para funcionar de forma colaborativa, Gov in Play oportuniza o encontro de órgãos públicos e a sociedade civil a participar ativamente desse grande encontro. A programação traz referências de iniciativas de inovação no setor público com colaboração da sociedade, academia, startups e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) no processo de inovação. A ideia é fomentar a modernização das rotinas de trabalho dos órgãos públicos e o acesso a serviços oferecidos por essas instituições à população de maneira digital, simples, ágil e segura.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Entregador usa câmeras de segurança para devolver R$ 1 mil a vendedor de frutas
Higor Victor analisaou imagens da câmera e postou o vídeo nas redes...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Morre Seu Vital, aos 84 anos, dono da "Bodega de Seu Vital" do Poço da Panela
Ele será enterrado nesta quinta, às 15h, no Cemitério Morada da Paz, em...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Governo de Pernambuco divulga licitação para obras de três unidades prisionais em Itaquitinga
Previsão é que obras sejam concluídas em 2026, ofertando 3.024 novas vagas...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
PRF apreende veículo carregado com 66 mil maços de cigarro chinês em Sertânia
Produto é proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa; carga foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Mulher que matou e esquartejou o marido em Camaragibe é solta após decisão da Justiça
Agora, ela vai cumprir a pena em prisão domiciliar e será monitorada por...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...