TRE-PE apresenta exposição “Pioneiras” em celebração ao Mês da Mulher
A mostra é gratuita e aberta ao público nos dias úteis, das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento. Passado o mês da mulher, a exposição continuará sendo exibida no hall de entrada da sede do TRE Pernambuco

Foto: Reprodução/Alepe
Em celebração ao Mês da Mulher, o Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) lança, às 10h30 desta sexta-feira, 10, na sede do órgão, uma exposição com as fotos das pernambucanas que foram as pioneiras na luta pelo voto feminino e das primeiras mulheres a ocuparem cargos de liderança e de decisão no Executivo, no Legislativo, no Judiciário e em instituições ligados à área jurídica no Estado.
A mostra é gratuita e aberta ao público nos dias úteis, das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento. Passado o mês da mulher, a exposição continuará sendo exibida no hall de entrada da sede do TRE Pernambuco, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, número 1160, no Derby, área central do Recife.
Segundo o órgão, a exposição traz personagens do passado da política estadual e outras atuais.
A primeira deputada estadual, Adalgisa Cavalcanti, eleita em 1945, é apresentada, assim como a primeira deputada federal, Cristina Tavares, empossada em 1979. A exposição também homenageia a primeira governadora eleita, Raquel Lyra, a primeira vice-governadora, Luciana Santos, e a primeira senadora, Teresa Leitão.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE