Três municípios do estado proíbem fogos e fogueiras no período junino devido à pandemia da Covid-19
Nos três municípios, a restrição vale para todo o território das cidades, sejam espaços públicos ou privados, incluindo condomínios

Foto: Reprodução/G1
Repetindo as determinações de 2020, prefeituras de três municípios de Pernambuco anunciaram a proibição de fogueiras e fogos de artifício durante os festejos de São João deste ano. Jaboatão, Olinda e Vitória de Santo Antão mantiveram os decretos do ano passado, com o intuito de evitar agravamento de problemas respiratórios e sobrecarregar ainda mais a rede hospitalar.
Nos três municípios, a restrição vale para todo o território das cidades, sejam espaços públicos ou privados, incluindo condomínios. Segundo as secretarias de saúde, a medida vai permanecer em vigor durante toda a pandemia.
Quem flagrar uma pessoa comercializando, acendendo fogueiras ou soltando fogos de artifício deve denunciar a Polícia Militar pelo 190. Quem for pego descumprindo o decreto é enquadrado no artigo 268, do código penal, que pune quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção, de um mês a um ano, além do pagamento de multa. Já a cidade do Recife ainda não se pronunciou a respeito de possíveis proibições.
Confira mais informações na reportagem de Aline Beltrão, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão