Três pessoas ficam desalojadas em Jaboatão devido às chuvas; Defesa Civil divulga balanço do município
A Defesa Civil do Jaboatão informa que mantém o Estado de Alerta

Foto: Divulgação/Prefeitura do Jaboatão
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informou que a Defesa Civil registrou incidentes em decorrência das chuvas que caíram no município na madrugada desta sexta-feira (16).
Em Barra de Jangada, foram registrados alagamentos, desabamento do teto de uma residência, danos materiais e o desalojamento de duas pessoas. No bairro Zumbi do Pacheco, também foram registrados alagamentos que resultaram no desalojamento de uma idosa.
Além disso, a Secretaria Executiva de Serviços Urbanos do Jaboatão também registrou a queda de quatro árvores, sendo três de grande porte e uma de pequeno porte, nos bairros de Curado III, Prazeres, Cajueiro Seco e Piedade. No bairro de Vila Rica, foi registrada uma árvore em risco de queda. As operações de corte e recolhimento já foram concluídas.
A Defesa Civil do Jaboatão informa que mantém o Estado de Alerta e que as equipes técnicas estão mobilizadas para prestar assistência às famílias afetadas e garantir a segurança da população.
Em caso de necessidade, a Defesa Civil do município deve ser acionada pelos números 0800 281 2099 e 99195-6655.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE