Tribunal Superior Eleitoral define protocolo de saúde para as eleições municipais em 2020
Eleitores e mesários que estiverem com sintomas do novo coronavírus não devem comparecer ao local de votação

Em função da pandemia de Covid-19, um Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de 2020 foi lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral, com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito, que vai ser realizado em novembro. Os eleitores só vão poder entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar.
A distância de um metro entre as demais pessoas também deve ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.
Durante o pleito, os cerca de 2 milhões de mesários devem trocar as máscaras de proteção a cada quatro horas, manter distância mínima de um metro entre os eleitores e os demais mesários, limpar as superfícies com álcool 70% e higienizar as mãos com álcool em gel constantemente. Eleitores e mesários que estiverem com sintomas do novo coronavírus não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência deve ser justificada na Justiça Eleitoral. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação vão ser divulgados nas seções eleitorais para orientação dos eleitores.
Confira mais informações na reportagem de César Rosati, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Transformador chega ao km 53 em Paulista, na RMR; viagem será retomada na sexta-feira (2)
Durante todo o trajeto, viaturas da PRF e equipes técnicas são...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife