Unicef lança o Selo para premiar gestões municipais promotoras de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes
Objetivo é premiar gestões que promovam políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes
Foto: Ascom Amupe/Luis Souza
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou o Selo Unicef Pernambuco, para as gestões municipais de 2021-2024. A iniciativa foi anunciada no auditório da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na última terça-feira (20), e tem o objetivo de premiar gestões municipais promotoras de políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.
Segundo a Associação, 145 municípios pernambucanos estão aptos a participar do prêmio, que monitora por quatro anos a gestão pública inscrita. Destes, 64 já assinaram o termo de compromisso com o Unicef.
A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, parabenizou a Amupe, dizendo que a Instituição tem uma tarefa importante para fazer essa integração permanente junto a Unicef. Além da vice-governadora e do presidente da Amupe, também participaram do evento o secretário executivo de Gestão Estratégica e Participativa de Pernambuco, Humberto Antunes, a especialista em Política de Assistência Social da Asserte, Ana Cláudia Botelho; o promotor de Justiça, Fabiano Saraiva; o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Joelson Rodrigues; o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime/PE), Natanael Silva; o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Pernambuco (Cosems/PE); além da presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Ana Rita Suassuna.
Confira mais informações na reportagem de Anderson Alves, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE