O levantamento apontou que agosto deste ano foi o segundo mês com menos mortes violentas em 108 meses de estatísticas deste tipo de crime em Pernambuco

Foto: Ascom/Polícia Civil
O índice de violência em Pernambuco teve uma queda histórica no mês de agosto, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social. O levantamento apontou que agosto deste ano foi o segundo mês com menos mortes violentas em 108 meses de estatísticas deste tipo de crime em Pernambuco, iniciada em janeiro de 2004.
Com 216 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), 23,4% a menos em relação ao mesmo mês de 2021 (282), o oitavo mês deste ano só não teve menor perda de vidas para a violência em agosto de 2013, quando foram registrados 214 óbitos.
Para o Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, a redução se deve às ações integradas de prevenção e repressão à violência no Estado.
O Secretário também citou alguns investimentos que foram feitos dentro do projeto Pacto Pela Vida.
Os resultados são expressivos. Com a redução de 23,4% em agosto de 2022, em relação a 2021, os homicídios ficaram no menor patamar em 9 anos. A SDS afirma que pretende lançar neste segundo semestre editais para contratação de mais de 4.700 profissionais para as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Vice-presidente da Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior é homenageado na Alepe
A cerimônia presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges, foi proposta...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado