A gerente do IEL-PE explica que os relacionamentos e as interações interpessoais estão, cada vez mais, digitais. Por isso, as empresas precisaram se adaptar ao momento atual

A reinvenção do modelo de negócio foi um passo fundamental que as empresas precisaram tomar para se adaptar à nova realidade, provocada pela pandemia do novo coronavírus. Muitos estabelecimentos foram afetados pela crise, em menor ou maior grau, e tiveram que encontrar maneiras de se manterem no mercado e sustentarem os postos de trabalho.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a gerente do Instituto Euvaldo Lodi – Pernambuco (IEL-PE), Juliana Nogueira, ressaltou que os estabelecimentos tiveram que tornar os seus respectivos negócios em modelos digitais de consumo, porque, até então, tudo era planejado para a prática e o atendimento presencial. Ela destaca que, nesse momento, a integração das estratégias de marketing e de vendas foi fundamental para transformar a maneira de relação e interação da empresa com o cliente. “A transformação digital é um caminho sem volta. A gente encaminhou para um contexto em que os relacionamentos e as interações interpessoais vão estar, cada vez mais, digitais”, afirma a especialista em relações com o mercado.
Confira outras informações na entrevista completa com Juliana Nogueira, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Número de trabalhadores com carteira atinge recorde, diz IBGE
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
BC: Juros do cartão de crédito sobem a 449,9% ao ano
Cheque especial e consignados reduzem percentuais cobrados
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 40 milhões, nesta quinta-feira
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Rio São Francisco vai ganhar nova hidrovia para o transporte de cargas
A expectativa é de movimentar cinco milhões de toneladas
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares
Estimativa é de que 8,6 milhões de beneficiários sejam impactados
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Mercado prevê inflação de 5,24% e PIB de 2,21 em 2025
Focus projeta desvalorização do dólar, que fecharia o ano em R$ 5,72