Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Acusado de atear fogo na ex-mulher em Abreu e Lima é condenado a 22 anos de prisão

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Crime ocorreu em 2017 e foi praticado na frente do filho do casal

13/03/2024
    Compartilhe:

Crime ocorreu em 2017 e foi praticado na frente do filho do casal

Foto: Divulgação/MPPE

Após júri popular, homem que confessou ter ateado fogo na ex-esposa foi condenado a 22 anos de prisão. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado, na Penitenciária de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. 

Edvaldo de Moura Oliveira cometeu o crime em 2017, na cidade de Abreu e Lima, contra Mirelly dos Santos Oliveira, que faleceu após passar 15 dias internada no Hospital da Restauração. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), "com base no que apontaram as investigações, Edvaldo de Moura Oliveira agrediu a vítima com uma barra de ferro, derramou gasolina sobre ela e, em seguida, ateou fogo no seu corpo. Diante da tentativa de Mirelly de apagar as chamas em uma caixa d'água no quintal da casa vizinha, ele reavivou as chamas jogando mais combustível na vítima". O crime foi cometido na frente do filho do casal, na época com 4 anos, motivo que levou o MPPE a solicitar o acréscimo de um terço na pena do réu.

Segundo a mãe da vítima, Mirani dos Santos – única testemunha de acusação durante o julgamento – Edvaldo teria planejado matar sua filha, pois ele chegou ao local do crime com a gasolina que foi jogada no corpo de Mirelly. Ainda de acordo com Mirani, o relacionamento era conturbado, com constantes brigas e ciúmes do ex-companheiro da filha. 

O réu teve sua prisão preventiva decretada no mesmo dia do feminicídio e estava preso desde 28 de novembro de 2017.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook