Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

PM que matou homem na saída de show em Olinda é condendo a 8 anos de regime semiaberto


Por: REDAÇÃO Portal

O crime aconteceu em 2019

14/08/2025
    Compartilhe:

O crime aconteceu em 2019

Foto: Kety Marinho/TV Globo

A Justiça de Pernambuco condenou um policial militar, identificado como Filipe Andrade de Albuquerque, por matar um homem durante uma discussão na saída de um show no Memorial Arcoverde, localizado em Olinda, no Grande Recife. O caso aonteceu em 2019, e desde então o PM respondia ao processo em liberdade. 

Após a condenação, ele deve passar a cumprir uma pena de 8 anos em regime semiaberto por homicídio qualificado, com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Ainda em 2019, na época do crime, o agente alegou ter sido agredido por outros três homens, e por isso, realizou o disparo. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que chegou a abrir um processo disciplinar para investigar a conduta do PM. 

De acordo com o julgamento, Filipe Andrade foi considerado culpado pelo crime de homicídio qualificado, que prevê 12 anos de reclusão, mas, segundo a juíza Verônica Gómez Lourenço, a pena foi reduzida para 8 anos pois "o réu cometeu o crime logo após a injusta provocação da vítima". A magistrada ainda permitiu que o policial recorra à decisão em liberdade.
 

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook