Agosto Lilás: OAB Pernambuco divulga cartilha “Entendendo o Ciclo da Violência contra a Mulher”

Foto: Divulgação/OAB-PE
Com uma média preocupante de 13 casos diários de violência contra mulheres registrados em Pernambuco ao longo de 2024, o cenário acende um alerta sobre a urgência do enfrentamento ao problema. Como forma de contribuir com a conscientização e o combate a esse tipo de crime, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) lançou a cartilha “Entendendo o Ciclo da Violência contra a Mulher”.
Disponível no portal oabpe.org.br, o material reúne informações essenciais, orientações sobre como agir diante de situações de violência e traz reflexões sobre questões relacionadas à raça, identidade de gênero e etnia, incluindo mulheres trans e indígenas. A publicação busca ampliar o entendimento sobre as múltiplas dimensões que envolvem a violência de gênero.
A iniciativa é coordenada pela Comissão de Direito da Mulher (CMA) da OAB-PE e integra as ações do Agosto Lilás, campanha nacional voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A cartilha pretende ser uma ferramenta de apoio tanto para vítimas quanto para profissionais e a sociedade em geral, promovendo informação e estímulo à denúncia.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Estado encaminha à Alepe proposta para o orçamento 2026; entenda
Ao todo, receita alcança R$ 58,6 bilhões
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano