Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Baixa vacinação de crianças deixa Pernambuco em alerta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina Melo, o cenário atual é o pior dos últimos anos

De acordo com a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina Melo, o cenário atual é o pior dos últimos anos

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

11/09/2020
    Compartilhe:

Pernambuco ainda não atingiu os percentuais de 90 a 95%, recomendados pela Organização Mundial da Saúde, nas vacinações em crianças de até um ano de idade. Em 2019, o estado alcançou os índices desejados de apenas duas vacinas das oito disponíveis no Sistema Único de Saúde para essa faixa etária.

Os números preocupam os especialistas, que alertam para o iminente perigo de novos surtos de doenças que estavam erradicadas no Brasil, como sarampo, caso a busca por imunização permaneça em baixa. Segundo a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina Melo, o cenário atual é o pior dos últimos anos.

De acordo com a diretora da Atenção Básica à Saúde do Recife, Ana Sofia Costa, as Fake News que propagam informações sem base científica contra as vacinas, contribuem na diminuição da procura pelas vacinações. A diretora também acredita, pelo Brasil ter um programa de imunização robusto, que alcançou uma alta cobertura, muitas pessoas não viram epidemias de doenças e acabam tendo a falsa segurança de que as vacinações não são mais necessárias.

Confira mais informações na reportagem de César Rosati, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook