Pernambuco tem mais de 300 leitos pediátricos para casos de síndrome respiratória
Apesar das medidas emergenciais, 51 crianças ainda estão na fila de espera por leitos de UTI

Foto: Divulgação/SES
A Secretaria Estadual de Saúde abriu mais 9 leitos pediátricos devido ao aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em crianças. No total, foram abertos 361 leitos neste ano. No mês passado, foi decretada situação de emergência em saúde pública por causa da Sazonalidade dos Vírus Respiratórios em Pernambuco.
Os novos leitos foram implantados no Centro Hospitalar Santa Maria, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Apesar das medidas emergenciais, 51 crianças ainda estão na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica para casos de SRAG. Até o dia 28 de junho, já foram notificados 3.817 casos de Srag em todo o estado, dos quais 2.828 ocorreram em crianças de 0 a 14 anos.
A SES reforça que é importante evitar aglomerações e, caso a criança apresente sintomas gripais, o ideal é mantê-la afastada de outras crianças.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Pernambuco tem mais de 300 leitos pediátricos para casos de síndrome respiratória
Apesar das medidas emergenciais, 51 crianças ainda estão na fila de espera...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Hospital Geral da Mirueira, em Paulista, inaugura 12 leitos para mulheres dependentes de álcool e drogas
Internação será, preferencialmente, de curta duração
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Saúde amplia proteção contra meningite com nova vacina para crianças
Reforço aos 12 meses passa a ser feito com a vacina meningocócica ACWY, que...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
HR já registra 41 atendimentos em vítimas de queimaduras neste mês de junho
A maior concentração de casos de queimaduras ocorreu entre os dias 24 e 25
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Ministério da Saúde confirma que vacina contra a dengue deve estar disponível no início de 2026
Imunizante está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan