Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Bares são interditados pelo Procon Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

O motivo da interdição é por descumprir normas de prevenção à covid-19. Os bares estão no centro, zonas norte e sul da capital pernambucana e em alguns casos em reincidência.

O motivo da interdição  é por descumprir normas de prevenção à covid-19. Os bares estão no centro, zonas norte e sul da capital pernambucana e em alguns casos em reincidência.

Foto: Procon Pernambuco / Divulgação

06/12/2020
    Compartilhe:

Seis bares foram interditados neste final de semana durante fiscalizações do procon Pernambuco em parceria com outros órgãos públicos. A operação passou por oito estabelecimentos. Nas visitas foram constatados desrespeito ao protocolo de combate a covid 19. No downtown Pub, no Bairro do Recife, o Procon verificou aglomeração de pessoas, consumidores circulando sem máscara e fazendo consumo de bebida e de comida de pé, o que é proibido.
 
Ainda segundo o órgão, o estabelecimento também não fornecia álcool 70% na entrada. O Parrilheira, na zona sul, foi interditado, pela segunda vez, por funcionar além do horário permitido e de permitir aglomerações em frente e dentro do bar. 

Durante a madrugada deste domingo (6) mais dois bares são interditados. O Beerdock, localizado na Madalena, e a Cachaçaria Tradição, localizado nas Graças, ambos na Zona Norte, foram fechados. A Cachaçaria Tradição, descumpria o distanciamento entre as mesas e os consumidores estavam dançando e sem máscara. 

O protocolo estadual permite som ambiente, mas as pessoas não podem dançar. Já o Beerdock, além de desrespeitar o distanciamento social; com a chegada da fiscalização, as portas de entrada e saída foram bloqueadas. Os fiscais esperaram mais de cinco minutos do lado de fora para poder entrar.

Já o Surb Urban Bar, também na zona sul, foi interditado porque estava aberto com extintores vencidos. O Cais Rooftop foi interditado pelo corpo de bombeiros e Dircon pois não tinha alvará de funcionamento, estava com a saída de emergência obstruída e sem extintores. Consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncia ao procon pelo 0800 282 1512 ou pelo whatsapp 81.3181.7000

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook