Campanha Samu Solidário recebe brinquedos e alimentos até sexta-feira
As doações devem ser entregues na sede anexa do Samu Metropolitano do Recife, na Avenida Manoel Borba

Foto: Ikamahã/Sesau
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza, no próximo dia 12 de dezembro, a 14ª edição da campanha Samu Solidário. E para que a chegada do Papai Noel seja especial a diversas famílias, as doações de brinquedos e alimentos não-perecíveis podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (6), na sede anexa do Samu Metropolitano do Recife, na Avenida Manoel Borba, 934, no bairro da Boa Vista, durante o dia.
As entregas da campanha serão realizadas no Compaz Paulo Freire, no Ibura, no próximo dia 12 de dezembro, às 16h. Quatro instituições que atendem crianças e jovens do Recife serão beneficiadas. E mantendo a tradição, o helicóptero de resgate aeromédico do Samu vai proporcionar a chegada do "Bom Velhinho".
Segundo o coordenador do Samu Metropolitano, Leonardo Gomes, além da solidariedade, é importante que os doadores tenham consciência do bom estado dos brinquedos e dos alimentos.
“O Natal Solidário do SAMU é um momento de união e esperança, quando levamos mais que presentes, levamos alegria e carinho para essas crianças. Nossa meta é arrecadar mais de mil brinquedos e proporcionar um Natal inesquecível para as crianças. É uma ação que reforça nosso compromisso com a comunidade, além do atendimento de urgência", afirma.
Para mais informações sobre a campanha, entre em contato pelo telefone (81) 3355-7450.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Advogada morreu por afogamento na praia de Suape, aponta laudo do IML
Laudo aponta que não houve qualquer outra ação que pudesse ter provocado o...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CBN Recife é finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo com reportagem sobre IA
A matéria, única finalista de Pernambuco, está entre as 21 melhores do...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Olinda apresenta Plano Municipal de Redução de Riscos; 14 mil moradias vulneráveis
As intervenções devem iniciar em 2026
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Compesa instala equipamentos para detectar furtos de água e quedas de energia em unidades
A meta é instalar 70 dispositivos em Pernambuco até o fim do mês
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeitura do Recife realiza duas obras da Ação Inverno 2025 na Zona Norte
As ações foram realizadas nos bairros de Nova Descoberta e Dois Unidos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Avião da Gol atola no Aeroporto de Fernando de Noronha; é o 2º caso em uma semana
No dia 22 de junho, uma aeronave da Azul enfrentou o mesmo problema