
Cantora Amanda Wanessa deixa UTI e segue para tratamento semi-intensivo
A artista sofreu acidente na Mata Sul do Estado em janeiro

Foto: Reprodução Instagram / Amanda Wanessa
A cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, está num centro de tratamento semi-intensivo, após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , no Hospital Português, na área central do Recife. A informação foi confirmada, neste sábado (13), pelo marido da artista, Dobson Santos.
A artista sofreu um grave acidente de trânsito, no dia 4 de janeiro de 2021, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
A cantora dirigia um carro e estava acompanhada do pai, da filha Mel e da amiga Juciara Pimentel. A filha e a amiga foram internadas e já tiveram alta. O pai da artista não precisou ir para o hospital.
Em entrevista ao G1, por telefone, neste sábado, Dobson Santos afirmou que a transferência para a unidade semi-intensiva ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (12). Ainda na entrevista Dobson Santos falou que "Os médicos disseram que ela está evoluindo. Se continuar assim, em breve, vai para um quarto do hospital".
Para a família de Amanda, o processo está sendo lento por causa “da gravidade das lesões sofridas no acidente”. Pelas redes sociais, os parentes da arista gospel festejaram o novo passo na recuperação dela.
No dia 4 de fevereiro, quando o acidente completou um mês, Amanda saiu da UTI humanizada, onde ficam os pacientes de cuidado imediato e, eventualmente, mais graves, e foi para a UTI especial.
É uma espécie de quarto privativo em que existe a possibilidade de ela receber visitas e ser acompanhada. Ela está respirando sem aparelhos, abre os olhos, mas não consegue se comunicar normalmente com as pessoas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Pernambuco adota medidas mais restritivas por causa da pandemia
Até 10 de março, estão proibidas atividades não essenciais das 22h às...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Crédito popular do Recife será votado na próxima segunda-feira
O texto de autoria do poder Executivo prevê destinação de crédito de até...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Pernambuco retoma ligação com Mossoró (RN) na próxima segunda-feira (1º)
A nova rota será operada por uma aeronave ATR 72-600 com capacidade para 70...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Auxílio para artistas do Carnaval é aprovado em segundo turno
A ajuda financeira será de 3 a 15 mil reais.
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Chuvas provocam transtornos no Grande Recife
Até as primeiras horas da manhã, as fortes precipitações causaram...
- Por REDAÇÃO
- 25/02/2021
Prefeitura de Paulista realiza recadastramento do auxílio moradia nos seis CRAS do município
O recadastramento do auxílio moradia em todos os Centros de Referência de...