Carnaval e Réveillon dependem de eventos-teste
O posicionamento foi visto como uma resposta a decisão do Galo da Madrugada, que anunciou tema e homenageados do desfile de 2022, mesmo sem a certeza sobre a realização da festa de momo.

O governo de Pernambuco deixou claro que qualquer evento de massa, como Réveillon e Carnaval, por exemplo, só poderá ocorrer no estado se os resultados dos eventos-teste forem positivos. O posicionamento foi visto como uma resposta a decisão do Galo da Madrugada, que anunciou tema e homenageados do desfile de 2022, mesmo sem a certeza sobre a realização da festa de momo.
Atualmente, as empresas de entretenimento precisam solicitar ao governo a autorização para realização de shows e apresentações com até 1.200 pessoas. Para ter acesso aos eventos, os participantes terão que comprovar que estão vacinados.
Em coletiva de imprensa, a secretária executiva de desenvolvimento econômico, Ana Paula Vilaça, afirmou que o estado vai monitorar 10% do público que estiver nesses espetáculos autorizados pela gestão. O discurso do Executivo é observar os resultados dos espetáculos, quanto ao risco de contaminação, para só depois decidir se autoriza ou não os eventos com grande público, além de outras flexibilizações.
Durante a coletiva, a secretária destacou que as perspectivas são positivas, mas que o momento é de cautela.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Transformador chega ao km 53 em Paulista, na RMR; viagem será retomada na sexta-feira (2)
Durante todo o trajeto, viaturas da PRF e equipes técnicas são...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife