Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Carteira de Estudante 2024 já pode ser solicitada

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O documento assegura o direito à meia passagem de ônibus, com o uso do cartão VEM Estudantil, além de meia entrada nos eventos culturais e esportivos

O documento assegura o direito à meia passagem de ônibus, com o uso do cartão VEM Estudantil, além de meia entrada nos eventos culturais e esportivos

Foto: PAULO MACIEL / GRANDE RECIFE CONSÓRCIO DE TRANSPORTE

05/02/2024
    Compartilhe:

Os estudantes de escolas públicas e privadas do Grande Recife já podem solicitar a carteira de estudante do ano de 2024. O documento assegura o direito à meia passagem de ônibus, com o uso do cartão VEM Estudantil, além de meia entrada nos eventos culturais e esportivos. Este ano, a emissão da carteira custa R$17,35.

A solicitação deve ser feita pela internet, através do site do Grande Recife Consórcio de Transporte.  Ao acessar a página, clicar na aba "carteira de estudante" e depois em "quero solicitar".  Em seguida, criar um login e senha para acessar o sistema. Validar as informações inseridas pelas instituições de ensino. É preciso inserir uma foto tipo 3x4 e pedir que a escola aprove a foto enviada. Com os dados validados, basta emitir o boleto e fazer o pagamento. O documento fica pronto em até 30 dias corridos, sendo retirado na escola cadastrada.

Tanto na capital, como na Região Metropolitana, a carteira é emitida pelo consórcio e vale para alunos dos ensinos infantil, fundamental, médio, técnico profissionalizante e de cursinhos pré-vestibular.

Estudantes universitários, no entanto, devem pedir o documento para a União Nacional dos Estudantes (UNE), pelo site da instituição ou na sede, na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

Desde 2017, pessoas transgênero podem usar o nome social na Carteira de Estudante, mesmo que não esteja na certidão de nascimento, no entanto, é preciso comparecer ao setor responsável, no Parque de Exposições do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. 

O documento 2023 tem validade até 31 de março de 2024, já a versão deste ano pode ser solicitada até o mês de dezembro.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook