Apesar das principais organizações de saúde afirmarem que os resíduos domiciliares não transmitem a Covid-19, especialistas não descartam a necessidade de medidas preventivas

Apesar da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Associação Brasileira das Empresas da Limpeza Pública (Abrelpe) afirmarem que o lixo não é transmissor da Covid-19, especialistas recomendam que alguns cuidados preventivos sejam feitos para evitar que qualquer tipo de contaminação que possa surgir durante este período de pandemia.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a engenheira ambiental, Carolina Buarque, destacou que o cuidado com o lixo doméstico deve ser essencial para proteger todos os cidadãos, dos moradores aos agentes de limpeza e responsáveis pelo recolhimento do lixo. “A recomendação é seguir a rotina. O que precisa é ter o cuidado com as máscaras e luvas que porventura serão usadas, sempre focar no lixo sanitário, que não pode ser reciclado”, explica a engenheira.
Confira outras informações na entrevista completa com Carolina Buarque, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência