Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Suspeitos de desviar mais de R$64 milhões do Detran são presos; quatro servidores foram afastados

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Além disso, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos do Recife e Região Metropolitana

01/11/2023
    Compartilhe:

Além disso, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos do Recife e Região Metropolitana

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da 30ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital e do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – com o apoio da Polícia Civil do Estado de Pernambuco prendeu cinco pessoas, que faziam parte de uma organização criminosa, suspeita de dar prejuízo de mais de R$64 milhões ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). Além disso, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos do Recife e Região Metropolitana. 

Com a operação, quatro servidores, entre eles, da própria instituição, foram afastados de suas funções e proibidos de ingressar nos órgãos onde trabalhavam. Um empresário, que tem uma gráfica, está entre um dos presos. De acordo com o MPPE, ele já é investigado pela Polícia Federal desde 2018.

A Operação, teve como alvos, pessoas físicas, jurídicas e empresas de fachada. Estão na mira das apurações, servidores do Detran, com participação direta no esquema fraudulento, além da prática de crime de lavagem de dinheiro de alto movimento. Ao todo, 36 pessoas físicas e jurídicas foram alcançadas pelo sequestro de mais de meio milhão de reais. Além disso, seis pessoas físicas tiveram o bloqueio de 29 imóveis, entre apartamentos e unidades rurais.

Ao todo, 28 veículos foram apreendidos e 30 pessoas físicas e jurídicas foram proibidas de efetuar contratos com o Poder Público. O MPPE informou que a atual Diretoria do Detran não está sendo alvo de quaisquer investigações.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook