Cerca de 100 prefeitos de diversos municípios pernambucanos se reuniram por videoconferência para alinhar as estratégias de combate ao novo coronavírus

Foto: Divulgação / Amupe
Cerca de 100 prefeitos de diversos municípios pernambucanos se reuniram por videoconferência para alinhar as estratégias de combate ao novo coronavírus. A principal pauta dos gestores participantes da primeira assembléia da Amupe à distância, foi a baixa arrecadação das prefeituras em meio a pandemia e os repasses esperados para lidar com a situação e manter os serviços básicos funcionando.
Os prefeitos pedem a recomposição do FPM, o Fundo de participação dos municípios, e de tributos como o ICMS e o ISS para estados e municípios. O montante calculado pelo grupo gira em torno de 90 bilhões de reais. O projeto já teve aval da Câmara e agora segue para o senado.
Confira mais informações na matéria do repórter Samuel Santos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência