Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Com aumento de 10% no efetivo, Carnaval de Pernambuco terá policiais com câmeras corporais e sistema de reconhecimento facial

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Para atender aos dias de folia, policiais realizarão 67.842 jornadas extras de trabalho

Para atender aos dias de folia, policiais realizarão 67.842 jornadas extras de trabalho

Foto: Divulgação/PMPE

30/01/2024
    Compartilhe:

O Carnaval de Pernambuco 2024 contará com um aumento de 10% no efetivo de segurança em comparação ao ano passado. Além de mais agentes nas ruas, as estratégias da Secretaria de Defesa Social contam com monitoramento por drones, sistema de reconhecimento facial e o uso de câmeras corporais pelos policiais.

Durante os dias de festa, do Litoral ao Sertão, policiais militares, civis e científicos realizarão 67.842 jornadas extras de trabalho. Para isso, o governo estadual investiu R$ 12,2 milhões, quase R$ 1 milhão a mais que no carnaval passado.

Este ano, o monitoramento de imagem será feito através do espelhamento de câmeras das prefeituras de Olinda e Recife, pelas 16 câmeras das Plataformas de Observação Elevada e por helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, que irão sobrevoar a Região Metropolitana e o Agreste pernambucano. 

Uma novidade no Carnaval será o uso de câmeras de reconhecimento facial, instaladas em pontos estratégicos dos locais de folia, como detalha a secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro.

Em Pernambuco, cerca de 15 mil foragidos têm sua imagem cadastrada no sistema. Outra tecnologia implementada são as 187 câmeras corporais disponíveis para o efetivo policial. Os dispositivos, que filmam as abordagens policiais, serão utilizados ao longo do Carnaval do Recife Antigo e do Sítio Histórico de Olinda. Só no Galo da Madrugada, quando atuam 3.500 policiais, cada patrulha da Polícia Militar (PM) contará com câmera corporal.

Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook