Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Como evitar acidentes com fogos de artifício e fogueiras no São João

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Em 2020 e 2021 a falta de festejos por conta da pandemia da covid-19 reduziu o número de acidentes em 70%

Em 2020 e 2021 a falta de festejos por conta da pandemia da covid-19 reduziu o número de acidentes em 70%

Foto: Reprodução/G1

22/06/2022
    Compartilhe:

As festividades de São João trazem uma preocupação em relação aos fogos de artifício e fogueiras, que são a principal causa de queimaduras durante o período.

Segundo o médico e chefe do setor de queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto, o cuidado precisa ser redobrado para evitar os acidentes.

Em 2020 e 2021, os festejos não aconteceram devido a pandemia da covid-19, o que resultou numa diminuição de 75% no número de acidentes com fogos de artifício e fogueiras, afirmou o médico.

O principal risco é com as crianças, mas eliminar a tradição não pode ser a alternativa. Pais ou responsáveis precisam ter responsabilidade com as crianças. Uma parte significativa dos atendimentos médicos por queimadura ocorre com fogueiras, onde crianças sem supervisão adulta acabam se machucando.

A recomendação é que fogueiras não ultrapassem um metro de altura, como comenta Dr. Marcos.

Em caso de acidente, é recomendado que não se utilize receitas caseiras para tratar queimaduras ou aguardar tempo quando tem mutilação devido ao acidente. É necessário de forma imediata lavar a região com água corrente de 15 a 20 minutos e seguir para uma unidade de pronto atendimento.

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook