Plataforma Quero Impactar permite arrecadação para a compra de equipamentos de proteção individual e médico-hospitalares

A plataforma Quero Impactar, da prefeitura do Recife, permite que os contribuintes possam destinar parte da declaração do Imposto de Renda (IR) a projetos sociais que estão realizando ações para conter os avanços da Covid-19. A arrecadação será destinada, principalmente, à compra de equipamentos de proteção individual e médico-hospitalares, para o suporte no atendimento a pacientes acima de 60 anos, infectadas pelo novo coronavírus.
Durante entrevista concedida ao programa CBN Recife, o procurador geral do município, Rafael Figueiredo, explicou que já existem várias leis de incentivo fiscal que permitem essa doação do IR. Neste caso, as pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido, enquanto as pessoas jurídicas podem realizar 1%. Com a plataforma Quero Impactar, os contribuintes conseguem escolher qual projeto escolhido para destinar a doação. “Nós temos várias ONGs cadastradas e a porcentagem vai diretamente para o projeto que você acredita. Você pode doar sem tirar nada do bolso, é o melhor dos mundos”, destaca o procurador.
Confira outras informações na entrevista completa com Rafael Figueiredo, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência