Medida visa arrecadar recursos para a implementação de políticas públicas que garantam uma condição de vida melhor para as pessoas idosas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, está lançando a campanha “Sua doação faz a diferença”, que estimula o contribuinte a destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo dos Direitos do Idoso de Pernambuco (Fedipe). Este é o primeiro ano que a doação poderá ser feita até o último dia de entrega da declaração de ajuste, por meio de pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).
A secretária executiva de segmentos sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado, Laura Gomes, em entrevista ao CBN Recife, ressaltou a importância das doações para a implementação de políticas públicas que garantam uma condição de vida melhor para as pessoas idosas a partir de ações de proteção, acolhimento e prevenção. “A pessoa jurídica poderá doar 1% e a pessoa física 6% do Imposto de Renda. Este já existe essa janela lá no formulário. Quem também quiser destinar espontaneamente, nós temos conta a caixa econômica, a empresa ou a pessoa física liga para o conselho e a gente passa o recibo”, explica Laura.
Confira outras informações na entrevista completa com Laura Gomes, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência