Animal estava no terceiro andar do edifício, que desmoronou parcialmente na noite da última quinta (27)

Foto: Divulgação/ Via G1
O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã deste domingo (30), um dos animais que ficaram presos no Edifício Leme, que desabou parcialmente na noite da última quinta (27), no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.
A cadelinha, chamada Bela, estava no terceiro andar do imóvel, e para retirar o animal, os bombeiros utilizaram a viatura Auto Plataforma, que atinge 66 metros de altura. A operação de resgate foi realizada em conjunto com outros ógãos, dentre eles: Neonergia, Defesa Civil de Olinda, Guarda Municipal de Olinda e a Polícia Militar de Pernambuco.
Após a operação, a cadela foi avaliada por veterinários de uma clínica móvel da prefeitura, e passa bem. A corporação já havia feito a retirada de outros animais que estavam presos no edifício, e de acordo com os bombeiros, o terceiro andar era o local com mais dificuldade de acesso.
As buscas pelas vítimas do desabamento foram concluídas na madrugada do sábado (29) , e a prefeitura de Olinda, no Grande Recife, isolou a área com tapumes.
Ouça a notícia com a repórter Larissa Galvão, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...