Corpos do jornalista e do indigenista são encontrados na Amazônia. Polícia Federal ainda não confirma mortes
Dom e Bruno estavam desaparecidos há mais de uma semana

Foto: g1
Os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, foram encontrados nesta segunda-feira (13), de acordo com informações repassadas pela mulher do jornalista, Alessandra Sampaio. Os corpos encontram-se desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. A Polícia Federal negou, por meio de nota, que os corpos dos dois desaparecidos tenham sido localizados, com isso, as mortes ainda não foram confirmadas pela PF. A associação indígena Univaja, que efetuou a denúncia do desaparecimento, não confirmou a informação.
Segundo Alessandra, a Embaixada Britânica – que já vinha comunicando aos irmãos de Dom Phillips a descoberta dos corpos do jornalista e do indigenista – constatou a informação da PF. O presidente Jair Bolsonaro, informou em entrevista à CBN Recife, que o Governo Federal vem agindo nas buscas pelos corpos.
Dia 5 de junho foi o dia em que Bruno e Dom foram vistos pela última vez ao chegarem a uma região chamada comunidade São Rafael. Deste ponto, eles partiram sentido a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência