Corpos do jornalista e do indigenista são encontrados na Amazônia. Polícia Federal ainda não confirma mortes
Dom e Bruno estavam desaparecidos há mais de uma semana

Foto: g1
Os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, foram encontrados nesta segunda-feira (13), de acordo com informações repassadas pela mulher do jornalista, Alessandra Sampaio. Os corpos encontram-se desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. A Polícia Federal negou, por meio de nota, que os corpos dos dois desaparecidos tenham sido localizados, com isso, as mortes ainda não foram confirmadas pela PF. A associação indígena Univaja, que efetuou a denúncia do desaparecimento, não confirmou a informação.
Segundo Alessandra, a Embaixada Britânica – que já vinha comunicando aos irmãos de Dom Phillips a descoberta dos corpos do jornalista e do indigenista – constatou a informação da PF. O presidente Jair Bolsonaro, informou em entrevista à CBN Recife, que o Governo Federal vem agindo nas buscas pelos corpos.
Dia 5 de junho foi o dia em que Bruno e Dom foram vistos pela última vez ao chegarem a uma região chamada comunidade São Rafael. Deste ponto, eles partiram sentido a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Operação São João 2025; SDS divulga esquema de segurança com foco na tecnologia
Sistema de reconhecimento facial e armas não letais serão adotados
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
TJPE condena mulher a pagar R$ 10 mil por chamar zelador de prédio de “macaco”
Uma ofensa racista contra o homem negro também foi registrada no livro de...