Curso gratuito capacita jovens para o mercado de trabalho
São mais de 1.400 vagas com atividades virtuais para estudantes que podem ser encaminhados para vagas de emprego

Foto: Fernando Marroquim/Divulgação
As inscrições para um curso gratuito de preparação para o mercado de trabalho estão abertas até a quarta (14). A capacitação é oferecida pelo Movimento Pró-Criança em parceria com o Instituto Coca-Cola. São 1.440 vagas para para jovens dos 16 aos 25 anos, em todo o estado que estejam cursando ou já concluíram o ensino médio.
O curso é pela internet e as inscrições também podem ser feitas virtualmente.
A primeira turma começa no dia 19 de outubro e a segunda tem início no dia 26 do mesmo mês. O conteúdo das aulas vai ser disponibilizado pelo WhatsApp duas vezes por semana.
As atividades podem ser finalizadas em cinco semanas. Os estudantes que cumprirem mais de 70% das atividades recebem certificado e podem ser encaminhados para processo seletivo em empresas parceiras do projeto.
Além das aulas estão previstas lives com profissionais das áreas de coordenação e gestão que atuam no Grupo Coca-Cola. Nos encontros virtuais, os profissionais devem compartilhar suas experiências e tirar dúvidas de quem pretende conseguir uma vaga no mercado de trabalho.
Outras informações para o curso gratuito ofertado pelo Movimento Pró-Criança em parceria com o Instituto Coca-Cola podem ser obtidas pelo número: 0800 031 8989 ou pelo site do Movimento Pró Criança. Também é possível entrar em contato através do WhatsApp, no número (81) 98431-1529.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência