DER executa obras complementares no acesso da Avenida Recife ao entroncamento com a BR-101
Inicialmente, o serviço será executado no trecho de 700 metros de extensão, que vai das imediações do viaduto da Ceasa até o acesso à Avenida Abdias de Carvalho

Foto: Divulgação
Estão em andamento os serviços de recuperação do pavimento no trecho de dois quilômetros do acesso da Avenida Recife até o entroncamento com a BR-101, sentido Paulista. A intervenção faz parte do cronograma das obras de restauração e requalificação da rodovia e deve ser concluída em até dois meses pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Inicialmente, o serviço será executado no trecho de 700 metros de extensão, que vai das imediações do viaduto da Ceasa até o acesso à Avenida Abdias de Carvalho.
O tráfego nesse segmento será deslocado para pista vizinha, que funcionará em mão dupla. A intervenção na BR-101 compreende um trecho com extensão de 30,7 quilômetros, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O investimento é da ordem de R$ 192 milhões, oriundo de convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco, por meio do DER, e a União, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Confira as informações com a repórter Cynthia Ventura, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...