Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Em Arcoverde, vereadora diz que mulher foi "castigada por Deus" por ter filho com deficiência

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Caso ocorreu durante sessão na Câmara de Vereadores

31/10/2023
    Compartilhe:

Caso ocorreu durante sessão na Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução / Câmara de Vereadores de Arcoverde

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Arcoverde, nesta segunda-feira, a parlamentar Zirleide Monteiro (PTB) declarou que uma mãe estava sendo "castigada por Deus" por ter um filho com deficiência (PCD). A fala se dirigiu a uma mulher que, dias atrás, havia comentado um vídeo em que a vereadora aparece caindo no plenário em uma sessão anterior. De acordo com Zirleide, o que a mulher fez foi uma chacota.
Após sua fala, o presidente da Câmara, Wevertton Siqueira pediu desculpas em nome da vereadora.

Ainda durante a sessão, o presidente concedeu direito para a vereadora pedir perdão, mas ela direcionou seu pedido de desculpas apenas “às outras mães” de crianças com deficiência.

Em nota de repúdio publicada no perfil do Instagram, o grupo Mobilizadores Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Pernambuco respondeu à fala da vereadora: “Um filho PCD não é castigo divino. Nosso segmento repudia e solicita que as medidas cabíveis sejam tomadas, pois as nossas lutas e dores não podem servir como sentimento de vingança ou desdém”.

A Câmara de Vereadores de Arcoverde e a assessoria de Zirleide Monteiro não se pronunciaram sobre o assunto até o momento do fechamento desta matéria; e o perfil do instagram da vereadora encontra-se desativado. 

Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook